Bolo mármore Neo Flour

By Cozinhar Com Sorrisos - outubro 17, 2020



Bolo mármore Neo Flour

Já abordei o tema, de como transformar uma receita tradicional em saudável. E pela aderência, posso fazê-lo mais vezes. Desta vez, fiz apenas umas alterações a uma receita de bolo de mármore, do livro de receitas da Neo Flour. Uma farinha de mandioca premium, paleo, vegan, 100% natural e sem glúten .

O resultado foi surpreendente, obtive um bolo fofo e delicioso.

Para isso, substitui o açúcar branco por demerara, e reduzi a quantidade, não utilizei óleos, mas sim azeite aromatizado da Pintarroxo. Acrescentei dois ingredientes, um iogurte skyr e canela em pó. Esta combinação, deu um gosto diferente e único a esta receita.

A confeção é muito simples, igual a um bolo tradicional. Se soubesse o cheirinho que ficou na minha cozinha, não pensava duas vezes e fazia esta receita maravilhosa. 

Para quem me companha há mais tempo, sabe que tenho um código de desconto, para adquirir esta farinha, no site Neo flour com o cupão de desconto SORRI (em maiúsculas), e portes de envio grátis. No entanto, pode também adquirir no site da Villarrica gourmet Store com o cupão de desconto, COZINHARCOMSORRISOS,  tem desconto em todos os artigos da loja online.

Para acederem à receita original, é só ir ao site da farinha de mandioca Neo Flour e na parte de receitas, encontra todas as receitas originais deles.


Bolo mármore Neo Flour 

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 120 g açúcar demerara; 
  • 30 g de azeite aromatizado Rosmaninho;
  • 150 g de iogurte skyr sabor quinoa, avelã e sementes;
  • 2 colheres de sopa cacau em pó puro;
  • 1 colher de canela em pó;
  • 180 g de farinha Neo Flour Premium;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;


Confeção:

Pré aqueça o forno a 200°C.

Prepare uma forma anti aderente, para esta receita não necessita de uma forma grande. Opte por uma forma de coroa. Pode pincelar com azeite e forrar com papel vegetal, ou utilize uma forma de silicone, própria para ir ao forno , a altas temperaturas!

Numa taça, coloque os ovos, o açúcar e o azeite, bata com a varinha.

Adicione o iogurte e bata mais um pouco.

À parte, misture farinha com o fermento em pó.

Adicione a farinha aos poucos, envolva.

Divida a massa em duas partes iguais, coloque metade da massa na forma. 
Adicione o cacau e a canela em pó, à metade que reservou e envolva. Junte esta massa, à que já está na forma. Mexa uma vez com a espátula, para que as cores sim envolvam.

Coloque a forma no forno pré aquecido, durante aproximadamente 25 minutos, faça o teste do palito.

Bom apetite!
Bolo mármore Neo flour

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários