Panquecas fofas

By Cozinhar Com Sorrisos - junho 15, 2020

Panquecas fofas

Este fim de semana, tinha planeado fazer umas mini férias, mas atendendo à previsão do tempo, desmarquei. Pensava acordar e ter o pequeno almoço pronto e logo de seguida ir molhar os pés à praia. A parte da praia não foi possível, mas o pequeno almoço foi fantástico, preparado por mim.

Fiz um suco matinal de tomate, agora anda toda a gente na onda de beber sumos de tomate e decidi fazer o meu, para não ficar de fora. Acompanhei com panquecas fofas, não costumo fazer panquecas com fermento, mas desta vez "fui com tudo". Fiz também uns ovos crocantes com sementes, linhaça e desta vez o queijo não faltou. 

Foi assim que o meu dia ganhou uma nova cor, através deste pequeno almoço fabuloso, fiquei por casa, mas mesmo em casa, podemos fazer algo diferente e trazer boas energias para o nosso dia, porque merecemos.

É uma receita muito simples, quem não quiser utilizar a farinha de coco pode trocar por farinha de arroz, ou, ver outra das minhas receitas de panquecas.









Panquecas fofas

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 2 cl. sopa de farinha de coco;
  • 3 cl. spa de farinha de linhaça;
  • 2 bananas médias maduras;
  • 1 cl. de café de fermento em pó.

Confeção:

Coloque todos os ingredientes no copo da varinha mágica ou liquidificador, triture tudo.

Opte por uma frigideira anti aderente(caso não tenha pincele com azeite)., leve ao fogão em lume médio e coloque colheradas de massa na frigideira até formar as panquecas. Faça do tamanho que preferir.

Deixe cozinhar em lume médio até a massa começar a ganhar pequenas bolhas à superfície, ou passados 4 minutos.
Vire com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar do outro lado por mais uns minutos.
Decore a gosto.

Panquecas fofas

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários