Como fazer farinha de arroz

By Cozinhar Com Sorrisos - março 17, 2020

Como fazer farinha de arroz

Como fazer farinha de arroz em casa?

Atualmente já encontramos à venda farinha de arroz em praticamente todos os supermercados.
No entanto podemos fazer em casa, certamente ficará mais barata e temos a possibilidade de escolhermos o arroz que pretendemos. Arroz branco, arroz integral ou mesmo arroz preto.

Principalmente neste momento que estamos a viver, não convém sair de casa, decidi deixar esta dica para aquelas pessoas que querem fazer algumas das minhas receitas que contêm farinha de arroz.

Para conseguir uma farinha fina, necessita de um  bom processador ou robô de cozinha, pode também utilizar um liquidificador, mas tenha em atenção à potência, vá alternando a velocidade para não o estragar.

Coloque a quantidade de arroz pretendida no liquidificador e triture na potencia máxima, faça poucas quantidades de cada vez.
Caso não esteja uma massa uniforme, peneire a farinha, o que ficar na peneira volte a triturar.

No caso de pretender farinha de arroz integral, deve escolher um arroz integral da sua preferência. Primeiro comece por lavar o arroz e em seguida seque-o, ou ao sol ou no forno. Depois é só repetir o mesmo processo.

Mais notas:

A farinha de arroz não contém glúten e é boa para substituir a farinha de trigo em algumas receitas. No entanto deixo aqui outra dica, esta é uma farinha absorvente, caso pretenda fazer alguma adaptação a uma receita que tenha em casa, precisa de outro ingrediente que a ligue, de modo a não quebrar. Pode juntar polvilho, amido de milho ou goma xantana. Outra opção é misturar com outra farinha.

Algumas receitas que pode fazer:

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários