Panquecas de amora

By Cozinhar Com Sorrisos - fevereiro 28, 2020

Panquecas de amora
“As dietas começam na segunda. Uma alimentação saudável começa a cada refeição.”

Estava a conversar com uma amiga que pretende iniciar estilos de vida saudáveis. Programou uma data, inicio do próximo mês. Porque não hoje, agora, na próxima refeição? Estamos sempre à espera de um motivo melhor, de uma data milagrosa…
Não é impossível manter uma rotina alimentar e um estilo de vida saudável. Mas devemos ter em atenção o seguinte: não deve ser temporário, a alimentação saudável deve ser continua. Só pensamos no peso que a balança espelha, mas e a saúde? Pense na qualidade de vida que almeja para si. Os números não são o mais importante!

Para iniciar deve começar por reeducar o paladar. Evite alimentos industrializados, alimentos com quantidades elevadas de açúcar. A maior parte das pessoas está habituada a alimentos muitos doces, quando provam algo com a quantidade adequada de açúcar acabam por não gostar. Muitas nem o sabor de uma maçã pressentem. É preciso reeducar o paladar. O problema não está no sabor da fruta ou dos legumes, está nas nossas escolhas.
Primeiro invista na saúde, coma bem a vida toda.
Se a prática de uma alimentação saudável fizer parte do seu dia a dia, vai acabar por transformar o corpo e a mente.

“Somos aquilo que comemos.”

Excessos são permitidos, mas não são regra, são exceção.
Se tem verdadeiramente vontade de comer um doce, então coma. Mas aprenda a fazer opções e escolhas. Após uma refeição principal ou ao pequeno-almoço, parecem-me as melhores fases do dia onde esporadicamente pode cometer excessos. No meu caso, se incluir ao pequeno almoço um alimento mais adocicado, acabo por não sentir necessidade de algo mais doce durante o dia. Mas a verdade seja dita, nunca fui muito de guloseimas. Evite consumir alimentos açucarados isoladamente, os níveis de açúcar sobem mais rapidamente, provocando um pico.

Como sei que não vai iniciar escolhas saudáveis neste preciso momento, informo que neste blog encontra ideias de pequenos-almoços deliciosos e saudáveis, para iniciar amanhã. (risos)

Hoje partilho uma receita de panquecas de amora, são fit e baixas em hidratos de carbono (low cab).


Panquecas de amora

Ingredientes:


  • 2 ovos;
  • 2 cl. de sopa de farinha de coco;
  • 1 cl. de sopa de sementes de abóbora;
  • 1 cl. de sopa de canela em pó;
  • 1 banana média madura;
  • 2 cl. de sopa de amoras.

Confeção:

  1. Coloque todos os ingredientes, com exceção das amoras, no liquidificador e triture.
  2. Adicione as amoras e envolva.
  3. Utilize uma frigideira antiaderente (caso não tenha, pincele com azeite).
  4. Coloque colheradas de massa na frigideira até formar as panquecas. Faça do tamanho que preferir. Deixe cozinhar em lume médio até a massa começar a ganhar bolhas à superfície.
  5. Vire com uma espátula.
  6. Deixe cozinhar do outro lado por mais uns minutos.
  7. Decore a gosto
Panquecas de amoraPanquecas de amora saudáveis
Bom apetite!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários